Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução

 

Considerações Gerais sobre Trocas e Devoluções
O compromisso da Via Lar com seus clientes é a total satisfação nas compras realizadas junto aos nossos Representantes Comerciais, a Equipe de Vendas Interna ou em nosso E-commerce. Caso o cliente não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor e visando normatizar a mesma e dar ciência dos procedimentos adotados para tal.

 

Toda solicitação de Troca ou Devolução, deve ser comunicada ao SAC da Via Lar, telefone (11) 2565-0040 / (11) 94719-3576 ou através do e-mail: contato@vialarhome.com.br, para que as instruções sobre o processo sejam detalhadas.

 

CONDIÇÕES DE TROCA/DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento (SAC) no ato da entrega ou em até 1 (um) dia útil, ou seja, até 24hsl após o recebimento do produto adquirido, isso está de acordo com o que diz o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Solicita-se ao cliente que a devolução do produto seja feita em sua embalagem original, ou em acondicionamento perfeito e de preferência sem avarias, para sua reutilização por parte da Via Lar.

OBS: O produto não pode ter sido utilizado pelo cliente.

Constatada qualquer divergência, mal acondicionamento ou armazenamento, embalagem danificada por mal-uso ou manuseio, a Via Lar ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

 

Despesas de Envio: Todas as despesas de transporte, são responsabilidades do cliente, exceto nos casos abaixo:

 

- Autorização de envio encaminhada pela Via Lar via e-mail

- Produto que estiver com defeito de fabricação e comunicado à empresa no prazo de 24hs após o recebimento da mercadoria.

 

Procedimento de Devolução Pessoa Jurídica: A Via Lar somente irá efetuar a troca da mercadoria, mediante ao envio da Nota de Devolução emitida pelo cliente, com os mesmos dados mencionados na Nota Fiscal de Compra.

 

Produto Avariado: Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte ou embalagem violada, o cliente deve realizar a recusa do pedido. No caso de não ocorrer a recusa, o mesmo tem o prazo de até 24hs para comunicar a empresa do ocorrido. OBS: Fora do prazo não serão aceitas solicitações de avarias.

 

No caso de vidro, cerâmica, procela, etc. Pedimos o envio de fotos dos produtos ainda nas caixas, para confirmação que o as condições do produto estão em desacordo. Após confirmação visual dos itens em questão, encaminharemos de imediato as trocas dos produtos, assim que os itens com defeito chegarem até nosso atendimento.

OBS: Realizaremos a troca apenas de itens constantes na Nota Fiscal e após o recebimento do mesmo pela Via Lar.

 

3. Arrependimento: Caso receba o produto e desista de sua compra, o cliente tem a opção de devolver o pedido em sua totalidade, assinando e carimbando atrás da primeira via da respectiva Nota Fiscal (para efeito de validação de transporte no retorno à empresa), ou devolução parcial do produto com a emissão da Nota Fiscal de devolução, optando por receber uma restituição no valor da compra ou desconto na próxima compra, desde que dentro do prazo previsto.
 

No caso de o cliente não realizar a recusa da mercadoria no ato do recebimento, o mesmo tem o prazo de até 7 dias data de recebimento, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, para realizar a solicitação através do telefone 11 2565-0040 ou email: contato@vialarhome.com.br.

 

Sendo exercido o direito de arrependimento e constatado pelo nosso Centro de Distribuição que o produto está em perfeitas condições, o cliente pode receber o reembolso de sua compra das seguintes formas:

 

Restituição do valor do produto:

 

Em compras pagas com pagamento antecipado, a Via Lar poderá, a pedido do cliente, realizar depósito bancário do valor a restituir, na conta corrente indicada pelo cliente.
Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta corrente indicada pelo cliente, depósito em conta corrente ou crédito para utilização em compras futuras. O crédito alusivo à devolução será feito em conta corrente do cliente em até 3 (três) dias úteis a contar da confirmação de recebimento do produto e análise do procedimento de entrega.
Em compras pagas através de Cartão de Crédito, a restituição será realizada por meio de estorno do valor da compra ou do produto, em até duas faturas.

 

4. Produto com Defeito de Fabricação: Caso o produto apresente algum defeito de fábrica o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC em até 24hs, a fim de comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos sobre a correta forma de proceder com a devolução da mercadoria, a obtenção do crédito alusivo ao mesmo ou troca do produto (pelo mesmo item informado na Nota Fiscal).

 

OBS: O novo produto será enviado, após recebimento do mesmo pela empresa e constatação do defeito.



5. Produto em desacordo com o pedido: Caso você receba um produto diferente do produto adquirido/solicitado, pode recusar a entrega de imediato.

 

OBS: Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois, consideramos que a mesma foi aceita pelo cliente.


CONSIDERAÇÕES FINAIS


Para evitar qualquer problema com sua compra fique atento:

 

Com a descrição exata do produto na Nota Fiscal;

 

Com o modelo e a cor do produto no caso de compra através do nosso site (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

 

A Via Lar Utilidades tem 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência, desde que comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

A Via Lar é responsável pela entrega, desde que não utilizado serviços de terceiros, leia-se aí, Transportadoras, portanto será necessário que você entre em contato com o nosso Depto de Logística, antes de efetuar uma devolução, parcial ou total do pedido, através do telefone (11) 2565-0040, ou por meio eletrônico no e-mail: contato@vialarhome.com.br   

 

A devolução do pedido, parcial ou de algum produto, poderá ser realizada pelo próprio veículo no ato da entrega ou em outros casos, ser programado sua retirada por um dos nossos parceiros de transporte, que nos prestam serviços, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. OBS: mediante disponibilidade de roteiros de entregas para a região.

 

O cliente poderá devolver o pedido, total ou parcial, devidamente acompanhado de respectiva Nota Fiscal de Devolução – em caso de devolução total do pedido no ato da entrega, o cliente deverá assinar e carimbar no verso da primeira via da alusiva nota fiscal, validando assim o transporte da mercadoria, caso não seja atendido este procedimento, a devolução/ troca não será realizada.

 

Poderá ocorrer de o produto estar indisponível no momento da troca, nesse caso, o Via Lar se reserva o direito de negociar com o cliente troca do produto por um similar, devolução do pagamento antecipado com depósito em conta ou estorno do pagamento por meio de cartão de crédito, para atendimento imediato.

 

A Via Lar NÃO efetua troca de produtos ao cliente que não foram adquiridas na Via Lar.

 

 


ATENÇÃO:

 

Não serão aceitos quaisquer produtos sem comunicação prévia à Via Lar por parte do cliente no prazo máximo de 24hs, após a entrega da mercadoria.

 

Não serão aceitos produtos com sua embalagem de proteção avariada de forma que se apresente inutilizada para armazenagem e venda.

 

Devemos salientar que por se tratar de produtos perecíveis/frágeis (vidro) a conferência deve se efetuada no ato do recebimento, devendo o cliente, ter de arcar com possíveis avarias e ou faltas caso não sejam observados no ato.

 

Sobre a loja

SOBRE A VIA LAR Em março de 2007, a Via Lar iniciou suas atividades tornando-se oficialmente o principal distribuidor Regional da indústria Nadir Figueiredo. A empresa atua exclusivamente nas regiões de São Paulo e Grande São Paulo, distribuindo mais de 1.200 produtos diversificados no ramo de Utilidades Domésticas. Hoje a Via Lar conta com mais de 25 representantes preparados para atender com excelência todos os seus clientes. A Via Lar é uma empresa que busca inovação e qualidade no fornecimento de pro

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

Via Lar Utilidades Domésticas Eireli - CNPJ: 08.636.039/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2020